segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dengue e Zika vírus: algumas sugestões de leitura

Olá!
Não há como negar que o ano de 2016 está sendo marcado pela epidemia de Dengue e Zika - famosas doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti.

Por isso, resolvi criar esta postagem com sugestões de livros e material para o trabalho em sala de aula. Esta conscientização pode e deve ser feita por meio de livrinhos de Literatura Infantil, com certeza!

1 - "Dengue, nunca mais!", de Patrícia Engel Secco


Este livro faz parte da coletânea "Juca Brasileiro" e faz muito sucesso com as crianças. Na história, o personagem Juca e seus amigos aprendem sobre a doença e como preveni-la, tornam-se voluntários da saúde e prometem contribuir para que o mosquito aedes não se propague pela comunidade em que vivem. É um belo início de projeto, não acham?


2 - "Dengue - combatendo um mosquito" (kit educativo)
Não é um livro literário e sim faz parte de um kit direcionado ao tema, que é composto pelo livrinho, manual para os pais e um jogo de tabuleiro. Bom material para uso com os pequenos.

3- "Menino caranguejo: missão dengue" (História em quadrinhos)



"O Menino Caranguejo com sua força e agilidade, aliado aos governos, iniciativa privada, agentes da saúde, professores e alunos farão desta Missão Dengue uma vitória, porque é com o esforço conjunto que venceremos esta batalha". Lúdica, a história em quadrinhos é muito querida pelas crianças, já que existe o colorido, além da fácil leitura.

4 - "Um Reino sem dengue", de Alda de Miranda



É um livro muito colorido, que fala sobre um rei que ficou misteriosamente doente. Assim, todo o reino começa a investigar a causa deste fato tão estranho... Desta forma, os personagens começam a combater o mosquito que invadiu este reino, tomando medidas de precaução!
Muito fofinho, o livro é bem visto pelas crianças. Já existe o aplicativo gratuito para celular, que garante muita diversão para as crianças, além, é claro, da conscientização!


Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Curtam o Fazendo Leitura no Facebook:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!