segunda-feira, 16 de março de 2015

Contando até 10 na biblioteca!


Olá!
Estou um pouco sumida... rsrs...
É que a vida está um pouco agitada, mas prometo que vou separar um tempinho para continuar com minhas postagens!

Este ano, não trabalho mais com a Sala de Leitura, porém, o amor pela Literatura é maior do que tudo e, assim, ainda desenvolvo muitas atividades com livros na minha turminha de 2º ano!!! Além da paixão avassaladora pelos livros, acredito que a formação de alunos leitores deve ser prioridade em nossas escolas!

Então, deixo pra vocês três sugestões de leitura para trabalhar uma aula sobre os números de 1 a 10:


1) "Os Dez Amigos", de Ziraldo: o livro é fofo e faz um paralelo entre os nomes oficiais dos dedos (mínimo, anular, médio, indicador e polegar) com os nomes populares (Mindinho, Seu Vizinho, Pai de Todos, Fura Bolo e Mata Piolho), num texto típico do Ziraldo: divertido!



2) "Beleléu e os números", de Patrício Dugnani: também é muito legal! As crianças se identificam, pois trata de um menino chamado Gabriel, que espalha os brinquedos pela casa toda. Só que, quando isso acontece, entra em cena o Beleléu: um carinha meio verde, de cabelos vermelhos, que esconde os brinquedos que ficam fora de seus lugares. Ótimo para os alunos menores!



3) "Usando as mãos: contando de cinco em cinco", de Michael Dahi: é um livrinho artístico, pois usa as mãozinhas para criar vários desenhos. Também é muito apreciado pelas crianças, por causa das cores fortes e do formato grande.


Vocês podem ver uma outra postagem utilizando este livrinho como referência em:

http://fazendoleitura.blogspot.com.br/2014/05/ler-e-diversao.html



Espero que tenham gostado das sugestões!!!!
Curtam a página no Facebook: https://www.facebook.com/FazendoLeitura?ref=bookmarks
Seja um seguidor do blog!

Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!