quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sugestão de Atividades: é primavera!


Olá!
Sei que ando meio sumida, mas estou preparando um evento na minha escola para comemorarmos a chegada da primavera juntinho com a magia dos livros. Para tudo dar certo, muito planejamento e trabalho. Mas, vale a pena ver os pequenos felizes com o resultado!

Em postagens anteriores, dei a sugestão do livrinho "A Margarida friorenta", de Fernanda Lopes de Almeida. É uma leitura simples, mas muito rica para conversarmos sobre o valor das coisas materiais; a margarida só precisava de um carinho para dormir em paz, apesar da Ana Maria ter oferecido de tudo a ela...

Então, venho mostrar pra vocês, a atividade que propus às minhas crianças. Vejam:


Recortei uma cartolina dupla-face ao meio e colei um vaso, também de cartolina.

Depois, folha com papel glacê e cabinho com palito de sorvete colorido.

As crianças fizeram suas mãozinhas de papel ofício branco, recortaram-na e colaram, formando a margarida.


Acrescentei o miolo, feito de papel glacê amarelo. A margarida ficou completa! Para isso, utilizamos várias mãozinhas!


Olha o livrinho aí!


A próxima atividade também foi realizada a partir da história: os alunos deveriam escrever e desenhar alguns de seus sentimentos. "Eu fico feliz quando...", "Eu fico triste quando...", Eu gosto muito de..." e "Eu não gosto de...".

Com esta folhinha tão simples, pude descobrir muitos sentimentos escondidos e até entender melhor algumas atitudes de certos alunos.

Enquanto para alguns a felicidade se dá por um jogo no computador, para outros ser feliz é ter um beijo da mãe...







Olha só como ficaram as margaridas!!!





Espero que aproveitem a sugestão!
Vamos utilizar as margaridas para enfeitarmos nossa escola!

Até a próxima!




Um comentário:

  1. Adorei a sugestão das margaridas feitas com as mãos das crianças, vou fazer com meus alunos do 2 ano. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!