sábado, 9 de março de 2013

15 de março: Dia da Escola


Está chegando o Dia da Escola! Isso mesmo! Então, sugiro uma poesia da Flávia Muniz sobre a escola. Vejam como é simples e ideal para turmas em processo de alfabetização:

Minha escola é mais legal

 Flávia Muniz

A escola em que eu estudo
É um lugar muito feliz.
Todo dia, vamos juntos,
Eu, a Cida e o Luis.

No caminho vou pensando
Já na hora de brincar.
Pega-pega, futebol,
No recreio vou jogar.

Com a minha professora,
Aprendo a ler a contar.
Brinco de faz-de-conta
Sei escrever e pintar.

Quando toca o sinal,
Faço fila e vou em frente.
A melhor lição da escola,
Fica no coração da gente! 


Podemos fazer esta dobradura para ilustrarmos a poesia. Os alunos poderão pintá-la de acordo com a sua escola. É interessante que haja uma visita aos ambientes da escola, reforçando a importância de se preservá-lo também!







Se você quer um livrinho para ler no finzinho da aula, para uma boa reflexão sobre o papel da escola nas vidas das crianças, leia "A Formigadinha" de Rossana Ramos. Há mais sobre ele na página "Meus livros favoritos". Dê uma passadinha por lá e confira!




Espero que gostem da dica!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!